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ago
09

Precauções e cuidados

           As técnicas de Esquentar os elos e Comprimir as molas não são recomendadas segundo muitos profissionais, pois o encurtamento com calor ou corte com solda elétrica alteram a estrutura molecular do aço e seu tratamento térmico, comprometendo assim a vida útil da mola.
           Esses métodos podem (não é sempre que acontece) causar alguns problemas: com a mola aquecida a sua estrutura fica prejudicada (a mola destemperada fica mais frágil) e pode acontecer a deformação ou quebra da mesma. Essa deformação ou quebra pode acontecer por um período de tempo muito curto (em torno de 2 meses) ou até menos, vária de caso para caso.
           Essas e as demais técnicas podem acarretar uma série de problemas como: danificar os amortecedores, danificar os batentes e até mesmo desalinhar o veículo, causando dificuldades para frenagem e dirigibilidade principalmente em curvas e viradas bruscas.
           Lembre-se andar com um carro rebaixado está cada vez mais difícil, pois as ruas são completamente esburacadas além de existirem milhões de lombadas espalhadas por todos os cantos. Ande sempre prestando muita atenção, pois o menor dos buracos pode virar uma verdadeira “cratera” para um carro rebaixado.

  • Sempre faça manutenções periodicas para saber como anda a suspensão do seu carro e manter a segurança do mesmo, se for verificado algum tipo de problema procure soluciona-lo o mais rápido possível.
  • Seja qual for o método utilizado para rebaixar o seu carro, procure sempre colocar amortecedores de competição ou esportivos para adequar a mola ao amortecedor, melhorando um pouco a maciez e o “pula-pula” comuns em carros rebaixados.
  • Manter os pneus do carro um pouco murchos deixam ele mais “macio”. Tome cuidado para não murcha-los demais para não ocorrer uma descalotagem (quando o pneu se solta da roda do veículo).
  • Procure não passar lateralmente em uma lombada (uma roda primeiro e a outra depois) este tipo de procedimento acaba com carro, isto porque todo o peso do carro é posto sobre apenas uma roda, comprometendo toda a suspensão, além de desalinhar todo o carro, fazendo até com que o painel no carro comece a se soltar, por isto procure sempre passar de frente em qualquer lombada.
  • Se você estiver com uma velocidade elevada e avistar um buraco ou uma lombada e não conseguir parar a tempo, não freie sobre o obstáculo, isto poderá piorar ainda mais a situação. Numa situação destas, procure freiar antes do obstáculo e acelerar quando for passar sobre o mesmo, isto o ajudará a preservar a sua segurança e o carro.

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